segunda-feira, 18 de junho de 2007

Tim Burton em melodias


Acompanho o trabalho desse rapaz desde a época do Los Hermanos. Baixista de marca maior, mas que começou na bateria, Patrick Laplan teve aulas com os deuses do grave no Brasil [como Nico Assumpção e Arthur Maia - esse último entrevistado por mim em 2005, no Festival de Inverno de Pedro II - PI] e, como músico natural, desenvolveu uma técnica invejável.

Isso pode ser percebido, além do primeiro disco do Los Hermanos, em que ele mostra bem o que sabe, nas várias participações em gravações de outros artistas que Patrick fez. Tom Bloch, Biquini Cavadão, Rodox, MV Bill... a lista é imensa.

Só que, como sempre, cada qual com seu cada qual. E nessa de fazer as coisas seguindo seu próprio instinto, Patrick montou o Eskimo. Lembro quando recebia os informes, com a banda sendo uma coisa distante. Hoje, a coisa já tem EP [lançado em 2006], making of do disco [no YouTube, mas abaixo você ver...], ex-vocalista e seletiva para um novo.

As faixas que você pode escutar no MySpace da banda são as mesmas disponíveis no site do grupo, misturando referências bem claras de Muse, Mars Volta, Tim Burton. Mas embora você não consiga escutar tudo o que o Eskimo pode mostrar, as imagens começam a surgir na sua cabeça. Os climas das músicas, as mudanças de andamento, os instrumentos indo cada um pro seu lado... Tudo leva a crer que o projeto, capitaneado pelo perfeccionista Laplan, não fez nada por acasou ou no susto.

Junto com o vocalista Henrique Zumpichiatti [lembra da banda Infierno, que fez rebuliço à época da bolha do new metal com uma versão de Construção de Chico Buarque?], o Eskimo tomou forma de pandemônio e coisa linda de deus.

Quatro musiquinhas fazem a festa de quem sabe dançar rock e está a fim de bater cabeça, requebrar e dar gritos bem agudos. A seleção para o novo vocalista está de vento em popa e novas músicas também estão a caminho. Fique esperto! E curta, de lambuja, o making of do EP da banda abaixo. Explica muita coisa...


Eskimo - EP

A Curva
Canção Para os Amigos
O Grande Crime
Homem ao Mar




e...



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial