segunda-feira, 7 de abril de 2008

Onde os fracos não têm vez
Por Jader Pires

É fato que a mulher exerce uma supremacia sobre os homens. Dizem por aí que as mulheres não são donas vitalícias do planeta por questão de um único ponto fraco: A insegurança.

Se todas elas tivessem a noção do poder que possuem nas mãos delicadas e enfeitadas com unhas grandes e vermelhas, nesse momento estaríamos todos presos a bolas de ferro, executando trabalhos forçados para sustentar seus prazeres e mazelas.

Na verdade tudo isso já ocorre de maneira intangível e sutil, trocando as bolas duras e pesadas por pensamentos levianos que nos aprisionam com mais eficácia. Devaneios sobre pezinhos, alcinhas, decotezinhos, pinduricalhozinhos diversos e tudo que se pode dizer no diminutivo. Cada qual com sua peculiaridade, acabamos sempre de quatro por alguma delas: Lolitas, fogosas, tímidas, feministas, femininas, sonhadoras, recatadas, devassas, presumidas, mulheres de negócios, mulheres do povo, mulheres de deus. O projeto 3 Na Massa tem tudo isso e mais um pouco.






Imagine três homens morando num mesmo local. Realize agora a quantidade de momentos em que as mulheres davam a tônica da conversa entre esses três homens. Trace agora o plano de que são músicos, sendo esses músicos Dengue, Pulillo (ocupam respectivamente o baixo e bateria da Nação Zumbi) e Rica Amabis (Instituto).

Pode parar de imaginar.

No tempo em quem residiram no mesmo local, a tríade em questão criou alguns sons no tempo livre e resolveram formar algo com as bases acumuladas. Surgia aí a idéia que não chega a ser inovadora, mas é sempre apetitosa. Chamaram um bando de amigos pra escrever letras com o eu lírico feminino, como Jorge Du Peixe (Vocal da Nação Zumbi), Lirinha (Cordel do Fogo Encantado), China (que lançou um álbum muito bom ano passado), Rodrigo Amarante (Los Hermanos e Orquestra Imperial), Catatau (Cidadão Instigado) e outros.

Mas só isso não seria suficiente, não é mesmo? O que seria de um projeto sobre mulheres sem mulheres pra dar aquele tempero tão tentador? - Eles pensaram a mesma coisa.

Pra completar o "voyeurismo auditivo", assim como todo relacionamento que começa ou toda paquera que começa a esquentar, todo um cuidado foi tomado pelos três para convidar e gravar com as mulheres mais interessantes, amigas e com as vozes mais apropriadas pra cada canção. No final de três anos as músicas estavam prontas e o álbum terminado, intitulado Na Confraria das Sedutoras.







O culto ao ideal (ou não) de feminilidade começa com a canção Certeza, interpretada pela atriz de cabelos cacheados Leandra Leal (além de cantoras, o trio convidou atrizes que pudessem interpretar as letras e aguçar ainda mais a libido). Com arranjos que dão a ambientação de música de elevador, a mocinha de olhos grandes vai declamando frases em francês e abrindo qualquer guarda que se possa fazer para resistir à investida da obra. "Sei que vai ser muito bom...pois eu tenho uma imaginação fértil e gosto de agradar". É com essa frase em português, o jogo de sedução já começa a ser ganho...por elas, claro.

Thalma de Freitas (Orquestra Imperial) toma a frente num swing de matar. O talento da cantora é inquestionável e sua interpretação em O Seu Lugar é tranqüila e mostra o controle da situação.

Em Doce Guia, a cantora Céu adentra no ambiente da sedução aguda, em meio a arranjos eletrônicos e metais lascivos. A pequena paulistana de narizinho desenhado leva consigo uma voz atraente de quem está sussurrando brincadeiras no ouvido pra hipnotizar e ter nas mãos mais uma pobre feliz alma.

Um tecladozinho totalmente doce abre a canção Tatuí em que Karine Carvalho, esposa de Rodrigo Amarante, canta versos com ternura. A letra é do próprio Amarante e a música é quase infantil, alegre que daria gosto gosto se não fosse a letra que vai por outra direção (bem como o ex-Los Hermanos gosta).

Com qualquer homem aos pés, a música Estrondo (interpretada pela cantora Geanine) domina com a verdadeira sensação de entrega ao ato e aos fatos. A letra é quase falada, afagada com delírios e pedidos deliciosos que são um dos pontos altos do álbum.

Outro destaque da pegação é a parceria entre Lirinha e Pitty. A cantora baiana dos olhos firmes e rosto simetricamente redondo canta a letra do poeta pernambucano e tudo casa tão bem como um romance impossível que dá certo. A interpretação de Lágrimas Pretas lembra as loucuras do vocalista do Cordel, mas é genuinamente Pitty, que foge um pouco do estereotipo rockeira e canta com mais graça que força (sem falar que a guitarra de Lúcio Maia, guitarrista pra lá de competente da Nação Zumbi é de dar água na boca).

A música Pecadora é a mais tensa do álbum todo. A atriz Simone Spoladore, que atuou no belíssimo (talvez o mais belo) filme nacional Lavoura Arcaica. A canção tem uma instrumentação densa e efeitos pesados como chuvas e trovões envoltos a notas repetidas incessantemente. A falta de um bom afago é o motivo de tamanho desespero que culmina em uma masturbação pra lá de aproveitada pela personagem solitária que recebe vida na voz de Simone.

Nina Becker resgata a tranqüilidade em O Objeto. Sua voz é acalentadora demais e os teclados de Chiquinho (Mombojó) dão um toque especial na identificação das vontades da mocinha.





O Cantor e compositor China (ex-Sheik Tosado, atual artista solo e que brinca com um projeto paralelo chamado Del Rey, que faz releituras mais atuais de Roberto Carlos) assina Quente Como Asfalto. Quem nos deleita com sua voz é a mais conhecida como jurada do programa Ídolos, Cyz. A pernambucana de voz delicada, movimentos delicados e sotaque delicado sussurra, ri deliciosamente, brinca com a voz antes de começar a cantar o pedido de mais e mais. Delicadamente insaciável.

A ex-vocalista da bem conceituada banda Smoke City, Nina Miranda (que fazia um som meio bossa pra gringo, mas de boa qualidade) faz uma participação em Morada Boa. Em meio a um sambinha com sopros danadinhos, a menina radicada em Londres dá conta do recado e impõe a voz de quem não quer deixar ir (até porque o álbum ainda guarda deliciosos momentos).

Karina Falcão, apesar de ter projetos musicais em Pernambuco, é uma atriz em seu estado principal. Atuou no badalado Cidade de Deus e aqui no Confraria, ela assina uma carta com devaneios pós-separação e pré-volta certa. Interpreta frases desesperadas e é incisiva nas declarações que apelam por sossego.

Lurdes da Luz envia rimas secas e diretas em Sem Fôlego. Embalada por uma cozinha bem estruturada de linha de baixo e bateria dançante, a MC paulistana de lábios grandes e apetitosos mostra a independência da mulher nos dias atuais e toda a parte boa dessa situação (para ambos).

Em Tarde Demais, Alice Braga (mais conhecida como a atual brasileira a alcançar os bons contratos de Hollywood, atuando com Will Smith em Eu Sou A Lenda) nos diz em pouco mais de um minuto o óbvio do ápice da situação. O orgasmo puro e derradeiro leva a bela morena de sorriso contagiante a nos confessar sua (ou nossa!?) incapacidade de resistir a tamanho prazer. A cena de uma cama ainda quente e duas pessoas (ou mais) completamente exaustas depois de tantas peripécias é mais do que obrigatório. Um convite inusitado e impossível de se recusar é o desfecho irremediável dessa obra impregnada de cheiro de cabarés, de suor a dois, de beijos fortes e respirações aceleradas.

Depois de tudo isso? - Nada mais resta a fazer do que vê-las cair no sono enquanto brincamos com seus cabelos ou sentimos a temperatura de seus corpos caírem quando se acaricia a coxa descoberta, enquanto pegamos o controle remoto do aparelho de som para recolocar esse álbum que é sinônimo de pecado.



Se estiver tentado, sinta os toques no ouvido de A Confraria Das Sedutoras Aqui!

7 Comentários:

Blogger Priscila disse...

Que post MARAVILHOSO!!!
Há um tempo atrás, ouvi falar desse projeto, mas não estava pronto e não via a hora escutar, mas confesso que caiu no esquecimento e não ouvi falar mais nada sobre ele. Agora recebi o link desse post de uma amiga, e estou muito anciosa em ouvir, mas muito mesmo.
Abraços e até mais.

9 de abril de 2008 às 14:28  
Blogger Biani Luna disse...

Fantástico!
Uma pena eu não conseguir abrir o link do projeto. Se não for mt incômodo, mande pra minha página que quero ouvir!
Drama e insegurança. A gente bem que podia viver sem isso...
beijos.

9 de abril de 2008 às 17:20  
Blogger Jader Pires disse...

O link para conferir o álbum "Na Confraria das Sedutoras" já está devdamente atualizado e sem problemas. é fazer aquele olhar sedutor e se deliciar com o som.

Obrigado!

9 de abril de 2008 às 23:00  
Blogger ron ron disse...

:O

16 de abril de 2008 às 22:11  
Blogger Jajá NdNós disse...

visitei teu blog pela lista "blogosfera" e sai com um baita som desses!!!! perfeito!!!

23 de abril de 2008 às 14:02  
Blogger leideia disse...

muito bom, parabéns!
bj
le

28 de abril de 2008 às 13:33  
Blogger Cacau disse...

Curti muito o projeto por indicação do Jansen. E você sempre escrevendo muito bem.

1 de maio de 2008 às 16:32  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial