quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Antes tarde do que nunca (ou antes nunca do que tarde?)
Por Jader Pires




Se eles tivessem vindo dois, três anos antes, eu poderia dizer que foi um dos shows mais legais que já vi. Demoraram. Demoraram demais, mas vieram.

E eu estava lá fazendo parte do público que estava no Citibank Music Hall nos últimos dias 14 e 15, local que a banda californiana Incubus subiu ao palco para mostrar sua energia. E o fizeram bem.

O som da casa (pra variar um pouco) não estava muito bom, embolando os instrumentos a ponto de deixar o baixo de Ben Kenney (baixista bem estiloso da banda) praticamente inaudível. Falhas à parte, Just a Phase foi o som escolhido para a abertura do espetáculo, aquecendo gargantas, músculos e almas. A Kiss To Send Us Off veio na seqüência e foi a primeira música do último álbum (Light Granades – 2006) que mostrou realmente não ter emplacado no Brasil (das 13 músicas do álbum, apenas três foram executadas – duas delas, singles com videoclip). Mas vamos à performance da banda.





O que o Incubus mostrou no dia 15 foi um show eficiente e conciso. O vocalista Brandon Boyd prova por A mais B ter uma grande voz que encanta as menininhas (milhares de olhinhos femininos estavam brilhando e extremamente focados na direção do palco, acompanhando os passos e pulos do vocalista) e empolga os marmanjos. Últimos sucessos como a frenética Anna Molly e a gostosinha Dig dividiram espaço com os chamados clássicos do grupo, como Drive, I Miss You, Wish You Were Here, e a grande surpresa da noite, Pardon Me (A mais pedida pelo público e surpresa pelo fato de que corriam rumores de que a banda estava deixando-a de lado nos últimos Setlists para não forçar a mão recém recuperada do guitarrista Mike Einziger, causa do adiamento do show de Maio para Outubro). O show seguiu uma linha boa de músicas mais pesadas como Megalomaniac e Favorite Thing, uma versão acústica de Redefine e a dançante e sempre sexy Are you In?.


A banda toda provou ser competente, tanto na instrumentação quanto no quesito performance; com destaque para o DJ Chris Kilmore que mandou muito bem nos improvisos e no chacoalhar da enorme cabeleira rasta.

Um show rápido, bem parecido com as apresentações registradas em dvd ou nos milhares de vídeos youtubianos, porém bem executados. Um prato cheio para os fãs mais recentes da banda, mas um prato um pouco frio para os mais antigos que esperaram demais e esperavam mais.
Mas quando tem qualidade, mesmo requentada a comida é muito boa!

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

FILHAS DE UMA PUTA CABELUDA!
tocaram PArdon me no segundo dia! Alias o set de segunda parece-me melhor que o de domingo!
Mais dá nada! ainda estou em extasy pelo show de domingo.
Foda. muito foda.

17 de outubro de 2007 às 21:02  
Blogger Fernanda Correia disse...

É feio dizer que dentre os milhares de olhinhos focados em Brandon Boyd no Citibank dois eram meus???

Amei o show, mas devo admitir que embora delicioso o prato estava um tantinho frio, realmente.

E apesar de eu ainda estar sonhaaando com o show, eu sou uma das pessoas frustradas com a falta de Pardon me no domingo. ¬¬.

Nossa. Melhor show.


bj.

17 de outubro de 2007 às 23:10  
Anonymous Anônimo disse...

E aí Jasen blz??! Rapz que historia é essa de Incubus? É prato indigesto num é não??! Só conhecia uma pessoa que gostava dessa banda, agora sei que conheço a segunda, mas acho que ta bom! Pelo que fazem, acho que já conheço gente demais que gosta.

17 de outubro de 2007 às 23:30  
Anonymous Anônimo disse...

yes jader!
queria ter ido.
voce me deixou com vontade agora.
muito boa resenha sobre o show.
continue assim(parece professora de prézinho,ahahhaahhaha).
beijos cara.
até mais.

17 de outubro de 2007 às 23:34  
Anonymous Anônimo disse...

PÃO COM FRANGO

26 de fevereiro de 2008 às 16:29  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial