quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Uma saga em Spank Chip


Tentar por um olho muito crítico em cima dos shows apresentados no Tim Festival é bem difícil para mim. Quando se pensa em um cabra que veio do interior do Piauí e que se embrenhou em uma good trip to Sampa para ver gente que antes só existiam nos downloads da vida, é pedir muito quantidades críticas de discernimento na hora de escrever um texto.

Mas, ele existe sim, apesar de toda a empolgação. E é ele que me fez ver que, entre os dois primeiros shows, existiram muitas semelhanças e diferenças. A maior semelhança: poucos ali estavam interessados em Spank Rock e Hot Chip. Apesar dos fãs ensandecidos em certos momentos dos ingleses, o certo é que eles eram esparsos, mais como uma forma de o Tim Festival dizer que ainda investe em quem está em cena no momento.

No entanto, esse fato não diminui a qualidade de certos momentos. Apesar de terem tocados para uma platéia ainda mal-formada, os americanos do Spank Rock não fizeram doce: começaram o show com pancadas de suas pick-ups, mesmo sendo elas as primeiras a terem sofridos com os problemas de som que permearam todas as apresentações.




O certo é que a disposição que eles aparentaram em fazer o show dava boas vindas com muita vontade a maratona que, pelamorde, foi enorme. Com simulações masturbatórias, coreografias ensaiadinhas, sorrisos e muito motherfucker, eles fizeram uma apresentação pequena, ainda que suficiente para perceber que dali ainda pode vir muito hip hop eletrônico.

Mas, nem tudo que começa bem, continua bem. Os ingleses do Hot Chip chegaram estilosos, espalhando a banda por todo o palco, com suas carinhas de nerds neo-sessentistas. Entretanto, a atitude pareceu bem mais o blasé inglês do que a nerdice rockeira. A apresentação foi muito arrastada, como se o show fosse deles para eles, o que tirou muito da graça de uma banda que já brincou com sons até de brasileiros, com o remix de Let's Make Love and Listen To Death From Above, do CSS.




O problema do som foi mais grave para o Hot Chip. Com uma parada de 18 minutos, eles voltaram ainda mais introspectivos, só se refazendo no momento de seu hit-mor, Over and Over. Só que aí a gente já estava esperando a Björk e nada mais importava.

Fonte da fotos: Terra Online

Texto por Rafael Campos

2 Comentários:

Blogger . : . Taninha . : . disse...

aaaaah não!
Hot Chip foi bom demaaaais Rafa!
E no fim do show eles até comentaram que o público foi melhor que o da noite passada (no Rio). Talvez o lado em que estávamos (onde as pessoas davam pouca atenção) tenha dado a falsa impressão de que o show não foi legal. Mas muita gente deve ter pirado lá na frente...
Eu mesma seria uma...
Embora esteja revoltada porque eles não tocaram "Colours", ou "Look after me love"... xD duas musiquinhas muito "sussas"...rssss!

31 de outubro de 2007 às 22:38  
Anonymous Anônimo disse...

perdi os dois shows.
mas queria muito ter visto hot chip.

2 de novembro de 2007 às 11:35  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial