sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

You know that she is so good

"I told you I was trouble" é o primeiro DVD de Amy Winehouse. Traz um show, gravado no Shepherd's Bush Empire, em Londres, em abril de 2007, e um documentário.




Fascinada pela voz dessa moça, suas letras e seu visual retrô-modernete, me tornei fã logo que a conheci. Por sorte, ganhei o DVD de Natal - e me livrei da coisa de nunca poder ver um show dela (dependente química e sempre envolvida em escândalos, Amy consta daquelas listas de apostas das próximas celebridades que vão morrer). Particularmente, acho que ela ainda vai viver um bom tempo, vide tio Keith. Mas, vamos ao show.

A decoração do lugar é lindíssima e a iluminação também é boa. Ela chega meio desengonçada e manda a bem-humorada "Addicted". Simpática, anuncia cada música - e fala um monte de coisas difíceis de decifrar, mesmo depois de assistir várias vezes. Seguem-se sucessos como "Just friends", "Back to black", "Tears dry on their own", "Fuck me pumps", com arranjos mais jazzy e mais elaborados, graças a uma banda talentosa.




Amy está em sua melhor fase (até agora): o marido, o barraqueiro Blake Fielder-Civil, está na platéia, bem como o pai dela e a madrasta. A moça canta feliz - e canta bem - sorri, faz brincadeiras, beberica de uns copões de vez em quando e joga olhares para o amado. Reclama de sua voz e ainda afirma que se o público não gostar do show, ela não devolverá os ingressos.

Além de seus hits "Love is a losing game", "Rehab", "You know I'm no good" e "Me & Mr Jones", o repertório traz covers dos Specials e até de Lauryn Hill. Amy faz umas dancinhas contidas, mas quem surpreende são seus dois backing vocals, Ade e Zalon, que fazem coreografias divertidas o tempo todo.

O objetivo deste texto não é destrinchar o show, e sim despertar a curiosidade do leitor em vê-lo (nem vou falar do documentário para não estragar). Vale a pena, tanto que o procurei pra dar de presente e estava esgotado na FNAC...




Esta Amy, diferente da magrelinha junkie (agora loira) e encrenqueira dos tablóides, encanta com sua voz poderosa - mesmo quando ela diz estar going shitty. Acredito que ela já entrou para a lista das divas eternas do jazz. E melhor, é pop também e conquistou fãs de diversas idades. Espero que sua vida tumultuada e o vício em heroína não estraguem o que ela tem de melhor. Eu amo esse DVD e amo Mrs. Winehouse too.

“Amy, eu sei que você é trouble. Mas, please, don’t die. Torço pelo seu rehab.”

Texto por Márcia Campos

2 Comentários:

Blogger Rafael Campos disse...

eu casaria com ela...

mermo

sem nenhum receio

18 de janeiro de 2008 às 16:51  
Anonymous Anônimo disse...

Ela é realmente demais. Surpreende com cara de mocinha e vozeirão grave. Pouco importa se ela considerada uma das cantoras mais mal vestidas de 2007 (ou qualquer outro comentário fútil da crítica). A bicha canta bem, álem de mesclar pop com jazz e ponto final.

20 de janeiro de 2008 às 03:14  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial